Powered By Blogger

Darsony Chaves

Darsony Chaves
Darsony Chaves

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Nosso Teatro de Horrores

Mais um ano se inicia, e tantas noticias mais tristes que alegres nos chegam.
Os noticiários estão recheados de desgraças e tristezas,á tudo assistimos em nossos confortaveis lares como se não fizessemos parte desse mundo, que a cada dia mais se perde mais se afunda e ,mais rápido caminha rumo á sua destruição total...
Nos comportamos como simples expectadores e esperamos inertes o desfecho final da tragédia humana, sem tomarmos consciencia que o planeta terra é o palco e nós , cada um de nós somos produtores, diretores, roteiristas e atores que fazem a pantomima rotineira da existencia humana.
Estamos transformando a linda história de amor que Deus escreveu entre a vida e o homem em um horrendo espetáculo de sofrimento e destruição.
A humanidade precisa urgentemente rever seus valores, apostar um pouco mais na caridade e no bom senso e tentar se reestruturar dentro da competencia que somos dotados como seres inteligentes e pensantes.
Se pararmos para analisar o cotidiano, veremos quão cruel se encontra hoje a nossa realidade.
Temos a cada instante, noticias de acidentes, de mortes, prisões e brigas, envolvendo principalmente nossa juventude, que desenfreada corre solta sem freios e sem os limites que antes eram imposto pela constitucionalidade da familia, temos pais desesperados que choram, porque perderam o controle de sua prole. Não se sabe mais quem é a cria ou quem é o criador, assim como Deus que já não consegue proteger suas criaturas, cuja desobediencia os conduz ao abismo a perdição e da destruição.
Parecemos estar vivendo em um planeta sucida, a propria natureza tem reagido rudemente aos estragos que nos proprios causamos.
Equanto vemos, a Europa coberta de neve, as américas ardendo em calor insuportável, as calotas polares se desfazendo a uma velocidade cada vez maior.os nossos filhos se matando, se perdendo em vícios, a familia se deteriorando, apenas assistimos.
Nada fazemos! permanecemos aqui... cometendo todos os dias os mesmos erros, apostando as mesmas fichas da nossa inteligencia em um mesmo jogo marcado, onde o unico premio é a destruição... a catástrofe!!!
Mas como esperar a natureza , o planeta, o universo, que o homem se preocupe e os preserve ?
Quando esse mesmo ser pensante já não consegue preservar nem sua propria familia??
Espero que nesse ano que se inicia e pelos próximos que virão, possamos encontrar respostas e soluções para os problemas humanos e ambientais, pode ser que ainda haja tempo de reverter esse triste roteiro reescrevendo a história, recriando o palco e aguardar os aplausos finais com gloria.
Mas isso, dependerá que cada um de nós, que fazemos parte e somos companheiros nesse espetáculo que é a vida, reveja seus personagens e representem cada vez melhor seu papel de pensador inteligente e ser realmente" humano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário