Powered By Blogger

Darsony Chaves

Darsony Chaves
Darsony Chaves

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma Questão de Consciencia

É muito triste ter que admitir que o país que a gente ama,ainda engatinha em busca de crescimento em vários setores, principalmente no que diz respeito ao social.
Embaraçado nas proprias pernas e tentando ser igual a paises mais desenvolvidos acaba-se dando com os pes pelas mãos e fazendo besteiras.
Cria-se no calendario tantas datas comemorativas, e no final tudo acaba em fiasco nacional, como foi o que aconteceu no ultimo dia 20/11 , data escolhida para homenagear e desenvolver a consciência negra, ou seja um dia do ano escolhido para saudar e reinteirar nosso respeito pelos nossos conterraneos de etnia afro e seus costumes e lendas.
Antes de falar sobre essas questoes etnicas,devemos não esquecer quão grande é a miscigenação do nosso povo,onde em cada gotícula do sangue que corre nas veias do povo verdadeiramente brasileiro,existe a mistura de várias outras raças,de varios outros povos.Somos uma nação ímpar dotada de peculiaridades próprias,o que não se vê em nenhuma outra parte do planeta.
As nossas particularidades,não deixa espaço para preconceitos a não ser os que ainda se encontram arraigados em mentes estreitas de comportamentos ultrapassados.
Como podemos esquecer nossas raizes?
olhar para o nosso povo ou para nos mesmos e ver ali o resultado da mistura de negros, brancos e indios nos tornando um dos povos mais belos do mundo!
Ai vem alguem, e pensa que criando uma data certa pra se ter consciencia seja lá do que for, vai com isso corrigir as injustiças e as dores,as diferenças e os preconceitos.
Antes disso, bem antes o que realmente deveriam desenvolver seria a consciencia humana e principalmente a consciencia politica.
Pregam-se a igualdade,falam-se muito e fazem tão pouco!
A prova disso ,senhores! foi o total descaso que essa data enfrentou em varias partes do nosso país,o exemplo mais proximo esteve aqui debaixo dos nossos olhos, para qualquer um que quisesse ver.
Estive lá, no evento realizado para as comemorações,esperando que alguma autoridade do poder publico lá estivesse para apoiar e aplaudir os homenageados, mas para minha surpresa e a de todos que ali estavam, ninguem,nenhum dos representantes do povo se dignou a comparecer no local.
Deixo aqui a reinvidicação da classe: "Se vamos desenvolver a consciencia negra, que o façamos de forma plena e satisfatória pois o contrario seria mera formalidade do calendario anual do país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário