Darsony Chaves
darsonychaves@hotmail.com
Existe determinadas atitudes que deveriam ser obrigatórias no cumprimento de qualquer função dos orgãos desde a menor á maior posição dentro da administração pública.
Pois a palavra pública quer dizer, do conhecimento e acesso geral á todas as pessoas, independentes de raça, cor , sexo, religião ou ideologia.
É de conhecimento geral que contas vem sendo prestadas sim, mais de maneira tão modesta e sigilosa que passam desapercebidas pela grande maioria.
A tecnologia está sendo usada para manter a população ainda mais distante e alheia ao que acontece nos municipios do Brasil.
As parcas informações que nos chegam vem de modo atravessado, meio torto...
e quando confrontadas notamos que são totalmente diferentes umas das outras, os Estados prestam contas nas quais estão estipuladas as verbas destinadas a cada municipio, esses por sua vez, não mostram trabalho alegando ao povo falta de recursos... e o cidadão comum se perde em infindáveis conjecturas,buscando entender...onde está tanto dinheiro?
o que foi feito do meu, do seu, do nosso dinheiro?...será que o gato comeu?...
Mas é muito dinheiro...pra poucos bichanos, ou poucos bichanos pra tanto dinheiro?
Não estamos falando em milhares de reais, mas sim em milhões de reais...
Será que esse real não é mais real e ficou abstrato? ou será que abstrato está a capacidade de questionamento da população que não está nem ai em querer descobrir o que está sendo feito com o seu rico e suado dinheirinho, que vai minguando, minguando a cada vez que se usa a descarga do banheiro, que se lava as mãos, que se acende uma lampada, pois tudo o que usamos no nosso dia a dia uma parcela vai para os cofres publicos em forma de impostos, como se fosse uma poupança coletiva, cuja finalidade teria de ser revertida em forma de obras e beneficios a esse mesmo povo...só não pagamos(ainda) pelo ar que respiramos, isto é , por que ainda não descobriram uma forma de faze-lo mas, chegarão lá com certeza.
Mas será que todo esse dinheiro é usado pra comprar ração pra gatos?ou pra forrar ninhos de ratos?mas... melhor que pensar é cantar:
Onde está o dinheiro? o gato comeu, o gato comeu...e ninguem o viu?o gato fugiu...o gato fugiu...e o seu paradeiro...vai pro estrangeiro....onde está o dinheiro ?
que tal o povo começar a gasta-lo comprando buraco de ruas, postos de saude falidos, hospitais fechados,pontes quebradas, mosquito da dengue e febre suina...será que cobram impostos desses bens de consumo também? parece piada...e o pior piada politicamente incorreta...literalmente.
Mas sabe tenho de admitir, ler o Diário Oficial ou ouvir a Voz do Brasil é mesmo um...saco!!!
E enquanto isso, continuamos dançando...morrendo...chorando...e votando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário